Chegamos agora ao final do décimo capítulo do livro de Mateus. Nesse pequeno trecho podemos receber mais uma excelente lição. Aqui aprendemos que mesmo o menor serviço prestado àqueles que trabalham na obra de Cristo será observado e recompensado por Deus. Há algo maravilhoso nessa promessa. Ele nos ensina que os olhos de nosso Mestre estão fixos sobre aqueles que trabalham para Ele e procuram fazer o bem aos seus, cooperando juntamente com eles para a propagação do verdadeiro evangelho.
Muitas vezes o trabalho daqueles que se empenham no ministério e em pregar o evangelho não é muito notado e considerado, e até mesmo menosprezado por muitos. O trabalho de pregadores e missionários pode parecer de pouco valor ou insignificante aos olhos do mundo, mas é significante aos olhos de Deus. Ele observa aqueles que são dóceis para com os Seus ministros e que ajudam os Seus servos. O Senhor Jesus jamais se esquece de qualquer do seu povo. Será que, quando nosso Senhor voltar, Ele olhará para nós e nos dirá: “Tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber”? (Mt25.35)
Terminando o estudo desse capítulo, poderiamos perguntar a nós mesmos como consideramos a obra de Cristo nesse mundo. Estamos ajudando ou dificultando essa obra? Estamos de alguma forma auxiliando os ministros do Senhor e até mesmo pregando o evangelho? Estamos ajundando esses pequeninos, encorajando-os?
Que nós possamos nos esforçar por ter a mente de Cristo, tornando a Sua palavra conhecida nesse mundo, facilitando a expansão do evangelho!
Ana Talitha Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário