sexta-feira, 16 de maio de 2014

Mateus 9. 1-8

       Começamos o capítulo 9 de Mateus com a cura de um paralítico. Mais um dos diversos milagres que Cristo fez em seu ministério. Porém, esta passagem contém ensinamentos muito importantes para nós.

       Ao se deparar com o paralítico, Jesus perdoa seus pecados reivindicando sua autoridade divina de fazê-lo. Mas os escribas o desprezaram em seu pensamento dizendo que Ele blasfemava. É interessante a maneira como Jesus os interroga após sondar seus pensamentos. Porque estes não conseguiam ver o tamanho do significado daquelas palavras de Jesus. Porque certamente é muito mais maravilhoso ser salvo para viver eternamente com Deus que ter sua paralisia curada nesse mundo. Mesmo assim, para confirmar a todos a sua autoridade, Jesus cura aquele paralítico. E mais uma vez vemos as multidões possuídas de temor ao perceberem a autoridade que Lhe foi dada pelo Pai.

       Queria compartilhar uma lição muito importante deste trecho: precisamos domar nossos pensamentos! Nada está oculto a Deus. "Todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas" (Hb 4.13). Podemos fingir externamente em nossas ações e palavras, mas Jesus sabe todos os desígnios do nosso coração. Estamos diante de Deus à todo tempo. Ele sabe o que pensamos quando brigamos com nosso próximo; aquilo que passa no nossa mente no momento do culto e até o aquilo você acabou de pensar!

       Não se engane como os escribas. Porque certamente Deus julgará tudo que está oculto, todos os segredos dos homens. Que tenhamos consciência de nossos pecados pedindo perdão a Deus e, ao mesmo tempo, agradeçamos ao nosso Senhor pelo perdão concedido na cruz do calvário.


                                                         Gabriel Benjamin

Nenhum comentário:

Postar um comentário