Nesta segunda parte do capítulo 8 de Mateus vemos a cura do criado de um centurião. Esta ocasião nos mostra um grande exemplo de fé por parte do centurião, ele só precisava de uma palavra de Jesus para ter certeza de que seu objetivo seria alcançado.
Nosso Senhor muitas vezes opera de uma forma que, humanamente falando, seria impossível. Curar um paralítico por meio de uma palavra sem ao menos ter visto tal homem. O texto diz que Jesus ordenou e no mesmo instante o criado foi curado.
Nós temos, mais uma vez, uma mostra da misericórdia e da compaixão de Cristo. Ele demonstra disposição em curar. Jesus não se cansa de fazer o bem aos seus, é gracioso. Ele não despreza um coração contrito e que tenha fé Nele.
Interessante que o texto não nos mostra quem seria esse centurião, não nos diz nada sobre sua vida. Mas sabemos de uma coisa: que ele creu no Messias e foi agraciado por sua fé. Embora fosse gentio, ele creu, enquanto o povo de Israel estava distante de Deus. Jesus destaca a fé desse homem de forma especial no versículo 10.
Devemos sempre crer no poder de Cristo. Temos que estar dispostos a ir até o Senhor Jesus na esperança de que se entregarmos nossos corações a Deus, Ele é misericordioso pra nos conceder o que precisamos. A fé é algo muito precioso aos olhos de Deus, o cristão vive por essa fé e sem ela não poderá ser salvo.
Gabriel Benjamin
Nenhum comentário:
Postar um comentário