sexta-feira, 2 de maio de 2014

Mateus 7.7-12

       Nesta parte do capítulo, temos duas lições: o dever de orar e o encorajamento à prática da oração. Jesus trata a oração com muita importância, Ele tem ricas e grandes promessas para aqueles que perseveram na oração.

       Nosso Senhor nos mostra a disposição que Deus tem em ouvir nossas orações fazendo um paralelo com a relação de pais e filhos. Os pais não negligenciam as necessidades dos filhos, mesmo sendo maus por natureza. Muito mais o nosso Deus misericordioso atenderá às súplicas dos seus filhos, mediante a graça.

       Alguns ensinamentos de Jesus devem receber atenção especial por serem tão repetidos por Ele. Até ignorantes conhecem os ensinamentos a respeito da oração, mas o que nos adianta saber se não as praticamos? O conhecimento que não é aplicado só serve para agravar nossa condenação. Infelizmente muitos de nós não estamos dispostos a orar, porém, sem oração podemos duvidar de nossa salvação.
     
       Será que realmente oramos? Será que sabemos pedir, buscar e bater? Oremos cada vez mais, sem desanimar, perseverantes. Orar nunca é em vão, mesmo que muito tempo se passe e a resposta pareça nunca chegar, Jesus nunca falha nas suas promessas. "Pois todo que pede, recebe".

                        Gabriel Benjamin Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário