segunda-feira, 26 de maio de 2014

Mateus 10.16-23

       Ainda se dirigindo aos seus discípulos e comissionado-os, Jesus fala verdades amedrontadoras e que não são para qualquer um. Se esses homens achavam que abrir mão de suas profissões e vida para seguir a Cristo já era algo difícil, é porque não sabiam o que viria depois. Nosso Senhor estava dizendo que essa escolha não traria nenhum benefício neste mundo. Muito pelo contrário.

       Na verdade, alguns dos 12 já haviam escutado parte deste duro discurso no famoso Sermão do Monte, onde Jesus ensinou sobre a porta estreita (7.14-15) mostrando que o caminho para a salvação é apertado e são poucos os que acertam com ela. Entretanto aqui no capítulo 10, o nosso Senhor é mais específico e mostra qual a recompensa que os seus seguidores terãoaqui na terra.

       Lemos que aqueles que são de Cristo sofrerão perseguições e serão odiados pelo mundo! A santidade de Jesus em nós trará luz aos pecados dos homens que serão confrontados com seu estilo de vida totalmente reprovável! Dessa forma, os que não se arrependerem de suas más obras atacarão os servos de Cristo. Pela graça de Deus, no nosso país, não sofremos perseguições físicas e ameaças de morte por sermos cristãos, mas será que a sua fé tem sido vivida de tal forma que incomoda àqueles que te cercam? Se somos crentes, perseguições serão inevitáveis. Muitas vezes serem alvos de piadinhas por parte dos ímpios e devemos nos regozijar, pois se isso acontecer, provavelmente é porque estamos sendo luz na vida dessas pessoas.

       Para terminar gostaria de dar atenção especial para o versículo 18: “por minha causa sereis levados à presença de governadores e de reis, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios”. Ultimamente, as verdades bíblicas tem sido atacadas de forma mais séria. O governo tem aprovado leis que vão de encontro com Palavra revelada de Deus! Temos como exemplo a lei da palmada que impede que qualquer cidadão discipline fisicamente seus filhos. E como crentes que temem a Deus e não aos homens, faremos o que a Bíblia manda! Fico me perguntando... Quanto tempo durará até que o primeiro crente seja preso aqui no Brasil por desacatar as autoridades, sendo fiel às Escrituras?

       Devemos orar por nossas vidas porque, ao que parece, dentro em breve passaremos por dias como esses! E como disse o nosso Senhor Jesus Cristo, seremos levados ao tribunal por conta de nossas posições. E quando isso acontecer nós serviremos como TESTEMUNHAS DO EVANGELHO tanto para os poderosos deste mundo quanto para o resto do povo. Não é de hoje que isso acontece. Desde sempre a igreja de Deus é perseguida e odiada por este mundo. Vemos ao longo dos séculos que não foram poucos aqueles que foram devorados por leões, enforcados em praças públicas e queimados vivos por causa da cruz de Cristo.

       Se você, querido irmão, não está disposto a sofrer todos esses sofrimentos pelo nome do Senhor, por favor, não continue dizendo que é crente e que ama a Deus, pois você está envergonhando o Evangelho! Que o Senhor tenha misericórdia de nossas almas e que dia a dia oremos por nossa nação e também para que Ele fortaleça nossa fé para dias piores. Amém

                                                 Israel Quaresma

Nenhum comentário:

Postar um comentário