quinta-feira, 8 de maio de 2014

Mateus 8.1-4



       Chegamos agora ao oitavo capítulo de Mateus. Nesse capítulo teremos a descrição de cinco milagres efetuados pelo Senhor e trataremos hoje do primeiro deles. Esses milagres nos retratam uma maravilhosa realidade: era necessário que o maior sermão fosse seguido por uma forte prova de que o pregador era o Filho de Deus. Os que ouviram o Sermão do Monte foram forçados a confessar que, assim como "jamais ninguém falou como este homem", assim, também, ninguém jamais fez tais prodígios.

       Nestes primeiros 4 versículos encontramos o primeiro milagre: a cura de um leproso com um toque da mão de Jesus. Vemos aqui quão grande é o poder de nosso Senhor Jesus Cristo.  A lepra era uma das mais temíveis doenças entre as enfermidades que podiam afetar o corpo de uma pessoa. O portador dessa doença assemelhava-se a um morto-vivo, era uma doença que os médicos consideravam incurável. Além disso, tocar num leproso tornava a pessoa cerimonialmente imunda naquela época. Ainda assim, Jesus disse: "Fica limpo! E imediatamente ficou limpo da sua lepra." Curar uma pessoa apenas dizendo essas palavras é fazer algo que as nossas mentes nem mesmo podem conceber.

       Encontramos aqui uma base ampla para a fé cristã! Somos instruídos a vir a Jesus, a confiar nEle, a viver a vida de fé em Jesus. Somos encorajados a depender de Jesus, a lançar sobre Ele todos os nossos cuidados, a apoiar nEle todo o peso de nossas almas. É maravilhoso poder fazer isso sem qualquer dúvida ou temor. Ele é o Todo-poderoso! Cristo pode dar vida aos mortos, poder aos fracos e multiplicar as forças ao que não tem nenhum vigor. Que confiemos nEle e não toleremos qualquer receio. O mundo está repleto de armadilhas, nosso coração é fraco e sempre tentará nos desviar, mas precisamos permanecer firmes!

       Aprendemos também nesse trecho o quão misericordioso é o nosso Senhor. Ele ouviu a triste petição do leproso e prontamente demonstrou misericórdia e disposição de curar. Ele é extremamente gracioso e se compadece de nossas fraquezas. Mesmo nós, um povo fraco e débil, Ele está pronto a nos ajudar.

       Que tenhamos essa fé e estejamos sempre agradecidos pela graça e misericórdia do nosso Deus, reconhecendo nossa condição de pecadores perdidos e entregando nossas almas às mãos dEle. Que possamos viver pela fé e permanecer nela!

                                                        
                                                               Ana Talitha Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário