quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Mateus 26.1-5 - A cruz se aproxima

       Nesses pequenos versos temos Jesus mais uma vez instruindo seus discípulos acerca de sua missão nesse mundo! Em todo o Seu ministério podemos perceber que Ele foi preparando os seus discípulos para esse momento crucial na história da humanidade! Não somente em seu ministério, mas em toda a Bíblia vemos que antes de Deus executar sua vontade, Ele prepara o seu povo para isso dando avisos e alertas pela boca de seus mensageiros e profetas.

       E um desses alertas encontramos no versículo 2 deste capítulo em conexão com tudo aquilo que lemos no velho testamento. Era época da páscoa onde o povo judeu comemorava a sua libertação do Egito! Nessa festa havia sacrifícios de sangue (onde animais eram mortos) e esse sangue apontava para aquele que viria e libertaria o seu povo da escravidão do pecado de uma vez por todas! Por isso Jesus seria crucificado perto dessa época, porque Ele mesmo seria o sacrifício oferecido à Deus para que Sua ira fosse contida e por meio de Cristo, o povo fosse salvo da morte eterna.

       Nos versos 3 e 4 vemos os grandes líderes religiosos tramando juntos como tirar a vida de Jesus e já tinham tudo planejado (até mesmo esperar a festa passar para que não houvesse tumulto). Esses homens estavam pensando que eram donos da situação e que finalmente conseguiriam alcançar seu objetivo de matar Jesus, mas não sabiam que tudo isso já estava determinado por Deus desde antes da fundação do mundo!!! Quem estava no controle de tudo era Deus e não os sacerdotes!

       A partir dos próximos capítulos veremos como tudo se desenrolou. Diante disso não podemos deixar de sempre dar graças a Deus por seu Filho Jesus Cristo que morreu para que nós tivéssemos vida eterna. Nunca deixe de agradecer um dia sequer pela sua salvação, pois ela é o maior bem que você pode receber nesta e na próxima vida.


                                                               Israel Quaresma

Um comentário:

  1. Graças a Deus por Jesus Cristo!!! Que tenhamos uma vida Santa como agradecimento por tal prova de amor!

    ResponderExcluir