Jesus continua suas advertências no final do capítulo 23, porém, desta vez, ele passa a advertir os judeus de maneira geral, não só os escribas e fariseus.
Ao longo de toda a história descrita na Bíblia Deus envia juízes, profetas e sábios a fim de trazer seu povo ao arrependimento. Desde Moisés até João Batista o povo rejeitava os mandamentos divinos e além disso, perseguia os servos que Deus enviava. Porém, a rejeição de Israel não ficará impune diante um Deus santo. Quando a Palavra de Deus é rejeitada e deixada de lado, a consequência é a destruição, e é por isso que Jesus diz: "Declaro-vos, pois, que, desde agora, já não me vereis, até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor!".
Cristo está dando um ultimato a Israel! O povo não ouviu a Moisés, aos juízes nem aos profetas, e Jesus, o Verbo Encarnado, estava sendo rejeitado de forma ainda mais humilhante. Cristo seria morto alguns dias depois, e só se revelaria novamente em público aos judeus em sua segunda vinda, onde todo olho verá a Cristo e toda a língua confessará a majestade de Deus. Porém, na segunda vinda de Cristo não haverá mais tempo para arrependimento, não haverá uma outra chance, não haverá um purgatório! Aqueles que creram em Cristo como seu Salvador serão arrebatados para junto do Pai, e aqueles que não conheceram a Cristo serão precipitados no inferno, onde sofrerão terríveis tormentos por toda a eternidade em consequência de seus pecados.
Aqueles mesmo judeus que perseguiram a Jesus e que não creram nele como Filho do Deus vivo, foram os que o crucificaram. Jesus veio para o que era seu, mas os seus não o receberam (João 1.11), pelo contrário, o sentenciaram à morte como um criminoso, e aquele que não conheceu o pecado, se fez pecado por nós (I Coríntios 5.21), e apesar de toda Bíblia testificar a respeito dele, e apesar dos muitos sinais e maravilhas feitos por nosso Salvador, ele foi rejeitado e desprezado!
Será que você tem atendido ao chamado de Deus? Você tem ouvido a voz de Cristo através das Escrituras e da exposição delas? Sua vida tem se caracterizado pelo arrependimento e pela busca pela santidade?
Que Deus tenha piedade de nossas almas, para que não sejamos como o povo de Israel, um povo de dura cerviz, que não se arrependeu de seus pecados e rejeitou a vida eterna e o perdão de seus pecados através de Cristo!
Lucas Quaresma
Nenhum comentário:
Postar um comentário