Nesta parábola o que nos chama mais atenção é o dever prático de vigiar, na expectativa da segunda vinda de Cristo. Meditando brevemente nestes versículos conseguimos perceber que o servo somos nós e o senhor é Cristo na parábola, e que a volta do senhor é a volta de Cristo para buscar a sua igreja. Quando Ele voltar, encontrará servos bons ou maus?
Jesus quando fala de sua vinda, com frequência ele nos manda vigiar. Ele sabe como nosso coração é pecaminoso e fácil em se desviar e sabe que Satanás é incessante em querer tampar os olhos dos cristãos para a doutrina de Deus. Nas Escrituras temos muitas exortações para que sempre estejamos alertas , que possamos estar constantemente apegados a palavra para não cair em nenhuma cilada nesse mundo.
O texto nos mostra que os verdadeiros cristãos são como o servo bom, eles estão sempre prontos para o retorno do seu Senhor. Jesus diz que feliz é aquele que quando seu senhor vier o encontrará fazendo o que lhe agrada. Se não estamos prontos para, a qualquer momento, receber o Senhor de volta, podemos questionar sobre nossa fé e se somos verdadeiros crentes. Que estejamos sempre alertas.
A vinda de Cristo será feliz apenas para os que estiverem preparados. Se dizermos ser cristãos e não temos a palavra de Deus como regra de fé e prática, não teremos vida com Cristo. Que no dia da Sua volta, possamos ser achados bem-aventurados e apresentados diante do Pai, puros pelo sangue de Cristo para termos lugar junto com os filhos de Deus eternamente.
Gabriel Benjamin
Nenhum comentário:
Postar um comentário