quinta-feira, 5 de junho de 2014

Mateus 11.20-24

       Neste trecho do livro de Mateus Jesus continua a pregar às cidades. Desta vez, as verdades absolutas chegaram aos ouvidos dos cidadãos de Corazim e Betsaida, como vimos. E onde o evangelho não foi ouvido. Logo em seguida, o alerta do próprio Cristo: "Ai de ti".

       Nessas cidades o verdadeiro Deus foi pregado, onde milagres foram operados e onde corações foram endurecidos. Nos versos seguintes, Cristo faz menção de Tiro e Sidom - cidades destruídas pela idolatria de seu povo, onde o evangelho não foi pregado: "Porque se em Tiro e em Sidom se tivessem operado os milagres que em vós se fizeram, há muito que eles teriam se arrependido com pano e saco e cinza." "E, contudo, vos digo: no dia Dia do Juízo, haverá menos rigor para Tiro e Sidom do que para vós outras." Em seguida, nosso Senhor fez menção a Sodoma, uma cidade na qual seus habitantes estavam entregues às suas concupiscências, onde os seus ídolos eram seus próprios corações e suas próprias vontades, estavam entregues a si mesmos, a caminho da perdição e morte eterna: "Digo-vos, porém, que menos rigor haverá, no Dia do Juízo, para com a terra de Sodoma do que para contigo".

       Estes alertas que foram dados à cidades como Corazim e Betsaida servem para nós! Graças ao bom Deus, o evangelho nos vem sendo pregado de maneira fiel, mas não podemos dar as costas à pregação! Precisamos nos arrepender de nossos atos normais à nossa natureza, mas que agridem a Santidade do Deus vivo. Precisamos pedir ao nosso Deus que nos santifique e que através do Espírito Santo nos capacite a amá-Lo, ouvindo e praticando o que temos aprendido dia a dia em Sua Palavra. Que possamos temer esse Deus todo poderoso, pois "horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo." (Hb. 10.31)

                                                 Davi Quaresma

Nenhum comentário:

Postar um comentário