Chegamos ao final do capítulo 20, neste pequeno trecho vemos Jesus curando dois cegos,mais uma demonstração de sua imensa misericórdia.
A primeira lição que podemos tirar do texto é que podemos encontrar muita fé onde menos esperamos. Mesmo sendo cegos e nunca tendo conhecido Jesus, só foi preciso que ouvissem que Ele estava passando para clamarem pela compaixão de Cristo. Devemos aprender a ter mais fé na palavra de Deus, podemos ser muito cultos e estudados dela e mesmo assim estarmos frios em nossa fé.
Podemos ver também que precisamos aproveitar as oportunidades para fazer bem a nossa alma. Nisso, vemos quão importante é a diligência no uso dos meios de graça. Não podemos negligenciar a leitura bíblica, oração e o culto a Deus. Estas coisas são os instrumentos usados por Deus para a conversão de seus filhos.
Observamos no texto o valor do esforço na busca por Cristo. No trecho, os dois cegos são repreendidos pela multidão para que se calassem. Mas essas tentativas não os silenciaram, eles sabiam o quanto precisavam de ajuda. Com este exemplo, vemos que as dificuldades e oposiçoes não podem nos desencorajar. Sabemos que vamos passar por muitas aflições neste mundo, mas nenhuma delas pode nos deter e nos tirar do caminho pois sabemos que algo maior está guardado para nos na eternidade.
Finalmente, está estampado no texto o fato de Cristo ser tão gracioso com aqueles que o buscam. Jesus é misericordioso e gentil em um grau que vai além da compreensão humana, o amor Dele excede todo entendimento. Precisamos orar para que conheçamos de fato esse amor, para passar pelo caminho estreito e difícil, precisamos nos apegar a esse amor firmemente. Que esse amor seja nossa meditação diária.
Gabriel Benjamin
Nenhum comentário:
Postar um comentário