sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Mateus 28.11-17 - A cegueira dos eleitos para a morte

       Estes versículos e os do próximo texto nos mostram a conclusão do evangelho de Mateus. Começam nos mostrando como o preconceito cego prejudica o crente, antes que ele creia na pura verdade. Também nos mostram as fraquezas que existiam no coração dos discípulos. E se encerra com grandes ensinamentos de Cristo. Vemos no texto as maldades que os homens podem cometer por amor ao dinheiro, foi dado muito dinheiro para aqueles soldados para que mentissem. Que coisa terrível é dar falso testemunho! Que possamos ser encontrados sempre como pessoas de uma palavra firme e confiável, que não nos deixemos apegar por coisas deste mundo ou tirar vantagem de situações para nosso benefício, mas estar sempre de acordo com a Palavra de Deus em nosso falar e agir.

       A grande prova de que Cristo era Filho de Deus é sua ressurreição, e ninguém podia dar prova maior dela que aqueles soldados. Mas eles aceitaram suborno e com essa atitude impediram que muitos viessem a crer na obra de Cristo. Podemos ver nisso que nem a evidência mais clara da verdade pode transformar o coração humano, somente a ação do Espírito Santo.

       Todos que olham para Jesus e o que Ele fez com olhos da fé, o adorarão, mas até a fé mais sincera pode se tornar fraca e instável. Entretanto, Cristo deu provas bem convincentes de sua ressurreição, para que a fé triunfasse sobre a dúvida. Que essa fé possa ser achada em nós, que cada vez mais possamos olhar a obra de Cristo, o seu sacrifício e nos humilharmos diante Dele e com coração humilde pedir perdão pelos nossos pecados. E que Ele nos dê uma vida junto dele eternamente.


                                                        Gabriel Benjamin

Nenhum comentário:

Postar um comentário