quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Mateus 28.1-10 - Jesus ressurgiu

       Neste pequeno trecho temos a maravilhosa ressurreição de nosso Senhor! A obra que foi profetizada em todo o Antigo Testamento havia chegado ao fim; a primeira vinda do Senhor Jesus havia sido concretizada com grande sucesso (e não poderia ser diferente). O Deus Todo-Poderoso se tornou carne, morreu como um impuro pecador para que nós vivêssemos como puros e santos. Em sua ressurreição ganhamos uma nova vida (Rm 6.4). Cristo morreu de uma vez por todas para que o pecado não mais tivesse domínio algum sobre o seu povo (Rm 6.10).

       Nos primeiros versos nos é dito que os guardas "tremeram espavoridos e ficaram como se estivessem mortos" ao ver um simples anjo enviado do Senhor. Homens incrédulos e duros de coração estiveram frente à frente com uma criatura jamais vista por eles que era "como um relâmpago, e a sua veste, alva como a neve". Então aquele anjo dirigiu-se às duas Marias dizendo que Cristo havia ressuscitado dentre os mortos! Logo elas foram correndo contar aos discípulos, cheias de MEDO e ALEGRIA. Penso comigo mesmo que essa será a bela reação de muitos crentes que presenciarão a segunda vinda de Cristo! Pois o SUPREMO JUIZ E SEUS ANJOS DESCERÃO DOS CÉUS COM GRANDE GLÓRIA! JESUS CRISTO GLORIFICADO E SEU MAJESTOSO EXÉRCITO APARECERÃO PARA QUE TODO OLHO VEJA! SERÁ UM ESPETÁCULO TERRÍVEL E AMEDRONTADOR. Porém, ao mesmo tempo, será lindo e indescritível porque os crentes verão aquilo que fora anunciado a eles durante toda a sua vida. E não mais o veremos pela fé, mas por nossos próprios olhos!

       Antes que Maria Madalena e a outra Maria pudessem se encontrar com os discípulos para falar das BOAS NOVAS, o próprio Senhor Jesus Cristo ressurreto aparece a elas. E elas prostraram-se aos seus pés e o adoraram! Qual de nós, resgatado pelo sangue de Cristo, não pensa no encontro triunfal com nosso Senhor ressurreto que nos justificou e tudo nos deu pela sua imensa graça e misericórdia? Todas as milhões de almas dos eleitos se satisfarão nele por toda eternidade (sema jamais chegar ao fim).

       Que possamos gastar mais tempo durante a semana meditando nos benefícios da ressurreição de Cristo em nossa vida presente e futura. Amém.


                                                               Israel Quaresma

Nenhum comentário:

Postar um comentário