Após aprendermos mais um pouco sobre a Ceia do Senhor, falaremos agora a respeito daqueles que participaram da primeira Ceia. O pequeno grupo, que pela primeira vez recebeu do Senhor a Ceia, era composto pelos apóstolos a quem Ele havia escolhido para acompanhá-Lo durante o seu ministério. Eram homens que amavam a Cristo, mas todos igualmente fracos, tanto na fé quanto no conhecimento. Eles não conheciam a fragilidade de seus próprios corações e não compreendiam o pleno significado das afirmações de seu Mestre. Pensavam que estavam preparados para morrer em companhia de Jesus, mas naquela mesma noite, todos O deixaram e fugiram. Jesus sabia de tudo isso perfeitamente bem, o estado real de seus corações era conhecido por Ele e, mesmo assim, Ele não lhes negou participar da Ceia.
Ao pensar naqueles que podem participar da Ceia do Senhor, devemos refletir sobre algumas coisas. Esta pessoa realmente se arrepende de seus pecados? Ela realmente ama a Cristo e tem o desejo real de servi-Lo? Se sim, devemos recebê-lo. Entretanto, devemos fazer todo o possível para excluir desse momento aqueles comungantes indignos. Nenhuma pessoa alheia à graça de Deus deveria participar da Ceia do Senhor! Examinemo-nos, então, ao faze-lo.
Temos o hábito de vir à Ceia do Senhor? Com que atitude o temos feito? Precisamos nos achegar a ela de maneira humilde, com fé no coração. Será que compreendemos realmente o que nos propomos a fazer? Realmente sentimos a nossa pecaminosidade e a nossa necessidade de Cristo? Desejamos viver uma vida cristã verdadeira e professar a fé cristã? Que possamos responder positivamente a essas perguntas e que não neguemos a Cristo em nenhum momento.
Ana Talitha Rosa
Ótimo texto!! Que possamos refletir mais sobre esse assunto e trata-lo com a seriedade e importância que lhe é devida. Amém!!
ResponderExcluir