quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Mateus 27. 57-66 - Pacientes na tribulação

       Nesse trecho vemos a narrativa do sepultamento de nosso Senhor. O seu corpo santo, no qual Ele carregou nossos pecados sobre a cruz, precisava ainda ser depositado na sepultura e ressuscitar. Através de Sua providência, que controla todas as coisas, Deus ordenou os acontecimentos de maneira que a morte e o sepultamento de Jesus Cristo ficassem acima de qualquer dúvida. Judeus e gentios, amigos e inimigos – todos testificaram do grande fato que Cristo realmente morreu e foi sepultado. Não há como se questionar esses acontecimentos; Ele realmente foi torturado, realmente sofreu, realmente morreu e realmente foi sepultado.

       Vemos aqui que Deus tem o poder de transtornar os esquemas de homens infiéis e fazê-los trabalhar para a sua própria glória. Aprendemos isso pela conduta dos sacerdotes e fariseus depois do sepultamento de nosso Senhor. A inimizade desses homens não cessou, nem mesmo quando o corpo de Jesus já estava na sepultura. Lembrando-se das palavras que Jesus havia dito a respeito de “ressuscitar”, resolveram tornar a sua ressurreição dos mortos impossível, crendo erroneamente que poderiam mesmo impedi-Lo. Fizeram então tudo o que puderam para que o sepulcro fosse “guardado com segurança”.

       Na imaginação deles, não tinham idéia de que estavam providenciando a evidência mais completa da veracidade da ressurreição de Jesus Cristo que estava para ocorrer. Na realidade, eles estavam fazendo com que fosse impossível provar que houvesse qualquer engano. Tanto a guarda, como o selo, ambos tornaram-se testemunhas do fato de que Cristo havia ressuscitado. Eles foram pegos em sua própria astúcia, suas próprias estratégias se transformaram em instrumentos de demonstração da glória de Deus.

       Muitas vezes circunstâncias desfavoráveis se transformam em benefícios para o povo de Deus. Poderíamos pensar no mal da perseguição ao povo de Deus nos dias de hoje, mas precisamos nos lembrar que ela apenas nos faz chegar mais perto de Cristo! Através dela e demais dificuldades, aproximamo-nos mais e mais de Cristo e nos apegamos mais e mais à Escritura e à oração.

       Que guardemos essas verdades e sejamos corajosos. Tudo é controlado pela mão de Deus e todas as coisas cooperam para o bem do corpo de Cristo. Os poderes desse mundo são simples instrumentos nas mãos de Deus e Ele os usa para os seus próprios propósitos. Através disso, Deus está lapidando as pedras vivas de seu templo espiritual e, assim, até mesmo os planos e esquemas dos inimigos resultam em louvor ao Senhor. Sejamos pacientes em dias de tribulação! As coisas que, agora, em nossa visão pequena, parecem contra nós, estão todas trabalhando juntas para a glória de Deus. No porvir descobriremos que toda a perseguição que suportamos hoje, assim como a escolta ao sepulcro, serve para maior glória a Deus!



                                                               Ana Talitha Rosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário