“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos”.
Essa imagem não é tão estranha para nós, afinal, alguma vez na vida já ficamos com sede ou com fome. Mas creio que nenhum de nós passou muito tempo sem comer ou beber nada (graças a Deus que nunca deixou faltar).
A ideia que o texto nos dá é de alguém totalmente sedento e faminto! Alguém que não pensa em outra coisa além de comer ou beber! Alguém que está disposto a fazer qualquer coisa para poder saciar o mínimo possível desta necessidade! Pense na realidade do nosso país: Milhares de pessoas que procuram comida nos lixos dos outros para se alimentarem e se manterem vivos.
E é assim que devemos ser com o reino de Deus: Totalmente dependentes da verdadeira comida e da verdadeira bebida! A justiça de Deus deve ser aquilo que devemos procurar desde a hora em que acordamos até a hora que nos deitamos para dormir!
Olhe para dentro de si: Qual tem sido a sua prioridade na vida? Quais são as coisas com as quais você gasta mais tempo pensando? Quais aquelas que você passa mais tempo desejando? Do que você tem sede e fome? Você tem ansiado pela justiça de Deus? Você tem procurado insistentemente saciar as suas necessidades espirituais, orar, ler e meditar na bíblia?
Se você não tem procurado isto, deve se preocupar. Peça todos os dias a Deus cada vez mais vontade de conhecê-lo e amá-lo! Porque, como veremos mais à frente, “todo o que pede, recebe; o que busca, encontra” (Mt 7.7).
Que a nossa sede seja pela Palavra de Deus e a nossa fome por sua justiça, porque, certamente, ele nos fartará para todo o sempre por meio de uma obra já feita na cruz, por nosso Senhor Cristo Jesus!
Israel Quaresma
Gostei muito Israel deste texto.
ResponderExcluirObrigado, Deborah
ResponderExcluir